Notícias
Primeiros casos de quarentena do corona virus na Beckhoff

Segurança e operações intactas


Como empresa global, a Beckhoff opera em todos os continentes e é representada por suas próprias subsidiárias e funcionários. O corona vírus agora se espalhou pelo mundo. Na Ásia, os números de casos estão se estabilizando. Na Europa, o desenvolvimento exponencial continua sem controle. A América do Norte mostra tendências semelhantes, mas parece estar duas semanas atrás do desenvolvimento europeu. Outras áreas do mundo parecem seguir a tendência européia.

Dois casos de corona vírus entre funcionários da Beckhoff

Dois casos de corona vírus foram relatados entre os funcionários da Beckhoff até agora - um funcionário em Israel e um funcionário em Verl, na Alemanha. Nos dois casos, as autoridades emitiram uma ordem de quarentena. Dois outros funcionários da Beckhoff em Israel também estão em quarentena. Em Verl, a pessoa infectada não teve contato com outros funcionários após ter sido infectada e nenhuma outra medida oficial foi solicitada para os funcionários da Beckhoff.

Na Áustria, um funcionário foi colocado em quarentena oficial devido à possibilidade de infecção indireta através de uma visita ao consultório médico. Atualmente, os funcionários israelenses e austríacos não apresentam sintomas de doença. O funcionário alemão apresentou sintomas de gripe cinco dias após a suspeita de infecção, mas atualmente está livre de febre e está no caminho da recuperação.

Outras precauções tomadas

Como medida preventiva, a Beckhoff Alemanha enviou aproximadamente 20 funcionários adicionais para a quarentena encomendada pela empresa. Esses funcionários não são classificados como críticos pelas autoridades. No entanto, há uma pequena chance de que eles possam ter entrado em contato com portadores de vírus, pois estavam recentemente de férias em uma área que agora foi declarada uma região de crise, por exemplo. A quarentena da empresa inclui instruções para não trabalhar nas instalações da empresa e uma recomendação estrita de permanecer em casa sob condições de quarentena.

Atualmente, nenhum dos escritórios da Beckhoff na Alemanha estão sujeitos a medidas de quarentena. Todas as empresas Beckhoff em todo o mundo continuam a operar de acordo com as condições legalmente prescritas ou recomendadas em seus respectivos países.

Felizmente, além dos casos mencionados acima, parece não haver mais infecções entre a equipe internacional da Beckhoff - nem na Itália e na China nem em nosso escritório em Wuhan, na província chinesa de Hubei.

Operações de Beckhoff sem prejuízo

A saúde dos funcionários da Beckhoff, de suas famílias e das respectivas empresas é uma das principais prioridades da Beckhoff. Também temos o prazer de poder relatar que as operações e funções de negócios da Beckhoff permanecem boas e praticamente inalteradas em todos os países.

A Beckhoff adaptou suas funções e processos a essas condições alteradas. O maior número possível de trabalhos está sendo transferido para home offices (800 em 1000 na Alemanha). Todas as funções de produção, armazenamento e entrega são protegidas por espaços e horários separados, juntamente com extensas medidas de higiene.

A Beckhoff gostaria de agradecer a todos os funcionários que apoiaram essas mudanças e restrições de maneira exemplar e com comprometimento.